terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Paciência

Já disse Rilke, ela é tudo.

Todo mundo que me conhece pelo menos um pouco, sabe que se tem uma coisa que eu definitivamente não sou é uma pessoa paciente. Com absolutamente nada; das coisas mais simples às mais complicadas. Eu me apresso pra fazer uma coisa que nem sequer tem prazo. Deve ter algo a ver com o medo da perda de tempo, o que no final acaba sendo paradoxo, porque acabo perdendo tempo fazendo as coisas erradas achando que são as certas. Enfim.

Enfim nada, aí é que tá o ponto. "Acabo fazendo as coisas erradas achando que são as certas". Cê me entendeu? A pressa sempre me fodeu. Sempre meto os pés pelas mãos. Seriously, tô tentando pensar em como extender o assunto e chegar numa conclusão, mas eu simplesmente não consigo, porque essa paciência que estão me exigindo tá chegando no limite e eu honestamente não consigo focar numa solução pra isso, porque é muito pra minha cabeça e pro meu coraçãozinho desmiolado. Não tenho habilidade mental pra esse requisito atual, beijos.

5 comentários:

Anonymous disse...

nao existe nao ter paciencia. ateh quem nao quer e quem nao gosta, eh forcado a ter. ela se impoe na nossa vida na medida em que as coisas nao acontecem no ritmo que desejamos. e a gente soh percebe que por bem ou por mal tivemos paciencia, qdo paramos de desejar e as coisas fluiram......

Julia disse...

quem és tu, anonimo? rs

Linuxdesk disse...

Paciência é um dom dos sábios e ganha-se com o tempo e os aprendizados da vida que nos forçam a tê-la, teve uma época que eu queria compar na farmácia , ams não vendia, tive que ser paciente a duras penas, até hoje sofro com isso, mas menos, enfim, paciência par ater paciencia

=*

Anonymous disse...

Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento
Isaac Newton

|| Carol || disse...

Então somos duas, acho que quando sabemos que PRECISAMOS ter paciencia para determinado assunto é quando ficamos ainda mais ansiosos e sem ela. Mas acho que com os erros a gente consegue aprender muito e ai errar menos, então não vejo um como um problema errar tanto. Meter os pés pelas mãos é ruim sim, mas ficar com a sensação de que se tivessemos feito algo antes num é pior? Não sei... realmente, a vida é um paradoxo.

Beijos, linda!