quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"Com bastante frequência no decorrer da minha vida fiz o que não tinha decidido e deixei de fazer o que tinha decidido. Algo, que nunca saberei, age; 'algo' dirige-se à mulher que não quero mais ver, algo' faz diante dos superiores a observação que me desgraça, 'algo' volta a fumar, embora eu tivesse decidido abandonar o cigarro, e desiste de fumar depois que percebo que sou e permanecerei sendo um fumante. Não quero dizer que pensar e decidir não tenham nenhuma influência sobre a ação. Mas a ação não perfaz simplesmente o que foi pensado e decidido de antemão. Ela tem sua própria fonte e é da mesma maneira independente, como meu pensamento é meu pensamento, como minha decisão é minha decisão."


Bernhard Schlink - O Leitor.

3 comentários:

lucas disse...

"Jure fidelidade a você mesmo. Ria bastante ao longo do caminho. Mergulhe de cabeça no que fizer. Ouse cometer erros."
(Autor desconhecido)

Linuxdesk disse...

Deveria chamar escolhas esse texto, Chama assim?

Julia disse...

isso é um trecho do livro O Leitor.