quinta-feira, 13 de agosto de 2009

itsonlylove

Certas idéias, quando aparecem em rascunhos, eu tento e tento colocá-las em palavras em conjuntos, em textos, em espaços em branco. E na maioria das vezes - senão em todas as vezes - a coisa não sai, simplesmente. Mas esse não. Esse começou por um simples scrap no orkut, e quando eu vi já estava no final de um texto digno de meu orgulho. Porque é raro sim, eu ter orgulho de minhas escritas, mas desse eu tenho. Se tem a ver com as palavras escolhidas, eu não sei. Eu creio que tenha a ver mais com quem inspirou do que com o inspirado. Fica a seguir então, meu último filho...




Feliz vida, minha coisinha encaracolada! Pra mim você vai sempre ser a menina de cachos que dança pra carajo. E que se mata pra aprender física e chora quando não consegue entender a matéria. A que dança como se ninguém estivesse olhando - embora quando dance, todos parem pra olhar. A palavra mais sensata que tem no meu vocabulário é Samara! É Samara Henialy Mandu Teixeira, e isso ninguém me tira, dos 12 até a morte! Porque a gente se soca, mas quem cuida dos meus ferimentos depois é você, e eu dos seus; então, tá valendo todo esse monte de atrito que passamos às vezes. Vida sem emoção nem tem graça... graça caminha com sensata! As duas de mãos dadas num conjunto dado como Samara! Porque não tem pessoa com mais graça do que você.

Não tem risada mais forte e mais dolorida - mas a dor boa! - do que a risada causada por ti. Sensata, graça e determinação. Porque quando queres algo, vais até o inferno, mas consegues o almejado. E consegues de forma limpa e honesta! Honesta. Nesse emaranhado todo de palavras que definem, honesta talvez seja a mais forte! Porque não há palavra mentirosa que saia de ti, só palavra limpa! Limpa e cristalina! E isso, num mundo sujo como o que temos hoje, é de dar orgulho de ver! Orgulho. Orgulho é uma palavra que não mora em ti, mas mora em mim quando falo de ti. A gramática é igual, mas a definição difere. Porque é orgulho que sinto quando falo em ti! É orgulho de te ter, tão forte e única do jeito que és, em minha vida! É orgulho de poder ouvir tuas palavras nos momentos duros, as palavras mais reais que alguém pode e deveria ouvir. É orgulho de poder dizer as minhas palavras também, e saber com absoluta certeza de que elas não são mal interpretadas. Porque - até no tapa! - a gente se entende.

E a cada ano que passa eu sinto mais orgulho de te preservar comigo, diante de tanta sujeira. De tanta porta fechada. De tanto desapontamento. Sensata, graça, determinação, honesta... são poucas palavras que definem quem tu és, diante da grandiosidade que tem por trás. Não só por trás, porque tu demonstras pro mundo ver e isso é digno de quem merece ser visto! E tu mereces ser vista! Teu futuro é brilhante porque tu estás fazendo o agora ser brilhante. E esse brilho, eu vou fazer questão de ajudar a manter aceso, em quaisquer circunstâncias.

Feliz vida todos os dias, felizes vidas, cada uma, cada fase, que seja antes de mais nada - FELIZ! Não guardes este sorriso, exponha pra todos verem e os terá de volta duplicados!

De quem te ama, te cuida, te admira...

Um comentário:

Danilo Tavares disse...

parabéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens samaroca =D