terça-feira, 4 de setembro de 2012

ibelieve

Eu acredito.

Eu acredito que apesar da dor, dá pra viver sem amarguras e esquecer o que passou – porque o verbo ‘passar’ aqui já se auto-explica: tá lá no passado.

Eu acredito no amor e no poder que ele nos dá. Li esses dias em algum lugar que o amor vem antes da vida. Nós somos feitos, nós nascemos do amor. Ele tá ali, muito antes da gente ter qualquer tipo de consciência/inteligência.

Eu acredito que dá pra viver triste, porque a tristeza é abafada por bons momentos no dia a dia. Mesmo aquela piada sem graça com seu parceiro de trabalho pode melhorar seu humor e sua tristeza ser esquecida por alguns minutos.

Eu acredito na energia entre seres humanos e como isso pode nos alterar. Eu acredito que a transmissão de todo e qualquer sentimento é muito mais importante do que qualquer recebimento: a gente só ganha o que dá.

Eu acredito em fases ruins para aprendizado. Pra tapa na cara. Pra superação de si mesmo. Pra sacar que não, a vida o mundo a galáxia NÃO gira ao seu redor e você tem que limpar a própria bunda, wheather you like it or not.

Eu acredito em Deus e não, não creio que ele escreve certo por linhas tortas. Creio que está tudo muito bem alinhado, e somos nós – meros, relapsos, ignorantes, cegos – seres humanos que não sabemos enxergar o que está a dois palmos de nossos olhos.

Eu acredito em tristeza e também creio que ela está ali por alguma razão. Sabe aquela coisa “a única vantagem de ter um martelo batendo sem parar em sua cabeça é o alívio de quando ele para”? É exatamente isso.

Eu acredito em dúvidas, pois sem elas não teríamos motivos pra acordar. Ou uma vida totalmente previsível é excitante pra você? Escolhas são renúncias (blábláblá) e maturidade pra renunciar é uma das coisas mais difíceis de se conquistar.

Eu acredito em impotência diante de situações e eu quero muito acreditar que elas estão ali por alguma razão - e que essa não seja um mero 'esqueça esse capítulo'.

Eu acredito.

4 comentários:

Natália Arduino disse...

Perfect! Concordo com tudo isso mesmo. É difícil acreditar nessas coisas quando está vivendo alguma situação de prova, mas após passar, olhando para trás, percebe-se que tudo, absolutamente tudo, tem propósito!

Unknown disse...

"Em tese geral, pode-se afrimar que a felicidade é uma utopia, na busca da qual as gerações se lançam sucessivamente sem poder jamais alcançá-la; porque se o homem sábio é uma raridade neste mundo, o homem absolutamente feliz nele se encontra menos."

É o confornto da provação divina ou do universo ou da vida que nos leva a acreditar que algo melhor sempre virá. É essa fé que nos move. Não percamos-na!

Graciele disse...

Super concordo !!
E a cada dia que passa, acredito ainda mais que a dor traz maturidade e que não podemos viver de passado. Eu sei, ñ é fácil. Mas se sofremos, que tiremos algo bom disso. Tentemos ser um melhor filho,um amigo melhor,um ser humano melhor.
Claro devemos nos permitir a tristeza de vez em quando. De vez em quando e ñ 365 dias por ano. Mesmo porque você tem pessoas ao seu redor que necessitam do seu amor e atenção e por vc tb,que merece ser feliz.
Texto lindíssimo, Juliz.

Sirius disse...

"Eu acredito que apesar da dor, dá pra viver sem amarguras e esquecer o que passou – porque o verbo ‘passar’ aqui já se auto-explica: tá lá no passado."

Concordo plenamente. Tem uma música de uma banda chamada Aliados que eu adoro, que fala "Deixa rolar, deixa fluir... Só não deixe de aprender. Pode voltar, pode te confundir... Só depende de você! Águas passadas só irão afogar alguém que desistir de lutar, seja forte e não se deixe levar, pois a fraqueza é o mal querendo entrar."
Águas passadas não movem moinhos, não é?

"Eu acredito que dá pra viver triste, porque a tristeza é abafada por bons momentos no dia a dia." Bom, todos somos um misto de luz e sombra, viver triste ou viver alegre é estranho... Todo mundo tem seus altos e baixos. Aqui faço uma citação do meu alter ego, The Doctor:
"The way I see it, every life is a pile of good things and bad things. The good things don’t always soften the bad things, but vice versa the bad things don’t always spoil the good things and make them unimportant."

Muito bom. Especialmente a parte da troca de energia - sempre acreditei nisso, e percebo que quando você abre um sorriso, o Mundo muda ao seu redor.

Nice and neatly done, Ms. Jellybean. Vou passar por aqui sempre que possível. Também tenho meu blog onde filosofo, coloco poesias e coisas do gênero, depois dê uma passada lá e veja se tem algo que gosta!
Beijos